Seguro Garantia

Início/Seguros/Seguro Garantia

Todo contrato comercial envolve riscos, e estes riscos podem abalar o cronograma e a saúde financeira da sua empresa. Para isso existe o Seguro Garantia.


São partes no contrato de seguros Garantia: a seguradora, o contratante (segurado) e o contratado (tomador), cobrindo prejuízos causados pelo não cumprimento do acordo.

 

As empresas voltadas para licitações públicas são as que mais utilizam este tipo de seguro, mas ele também pode ser formatado para outros modelos de contratos.

 

Modalidades:


Concorrência


Garante a assinatura do contrato no sucesso da concorrência pelo participante.


Execução de Obras e Projetos, Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços:


O contratado apresenta o seguro como garantia do cumprimento do contrato.


Adiantamento de Pagamento:


Garante ao segurado a devolução do valor antecipado a título de adiantamento de recebíveis para viabilizar o cumprimento do objeto contratual.


Retenção de Pagamento:


Há contratos que prevêem a retenção de parte do pagamento a ser feito, como forma de garantia até que o trabalho seja concluído. O seguro substitui essa caução, liberando integralmente o pagamento.


Perfeito Funcionamento:


Garante ao segurado que as especificações de funcionamento constantes no contrato serão atendidas na sua totalidade.


Imobiliária:


Garante a conclusão da obra e a entrega da unidade de acordo com as especificações previstas em contrato, ou a devolução das prestações pagas caso seja constatada a impossibilidade de término da construção.


Aduaneiro:


Garante o pagamento pelo importador dos tributos devidos à Receita Federal, no caso de:

  • Admissão Temporária: importação de bens que devem permanecer no país por um determinado prazo, com suspensão de tributos.
  • Trânsito Aduaneiro: transporte de mercadorias entre um local e outro, sob controle aduaneiro.
  • Drawback: importação de bens a serem exportados após beneficiamento ou, ainda, destinados à fabricação, complementação ou acondicionamento de outro a ser exportado, e que por isso, tem o pagamento de impostos suspenso.
  • Determinação de Valor Aduaneiro: suspensão de tributos quando existe divergência entre o valor informado pelo importador e o valor referência da Receita Federal.


Judicial, Administrativo e Trabalhista:

 

Substitui o depósito judicial nos mais variados tipos de ações, inclusive trabalhistas e de contestação de tributos.

 

Algumas das coberturas acima são opcionais e dependendo do bem a ser segurado não serem contratadas.

 

Dependendo da seguradora que optar e de seu plano, você terá direito aos benefícios acima, sendo que todas as informações acima estão sujeitas as condições gerais e/ou especiais de cada seguradora.

 

Todos os Seguros apresentados em nosso site são garantidos exclusivamente por sociedades seguradoras devidamente registradas na SUSEP e com autorização para funcionamento.

Desenvolvido por HostBuz