O seguro de vida para mulheres cresceu bastante a fim de atender especificamente a essa parcela da população. Inclusive, é um público que não tem costume de contratar esse tipo de produto.
Veja a seguir como funciona o seguro de vida para mulheres e por que ele é importante!
O que é um seguro de vida para mulheres?
O seguro de vida para mulheres é desenhado para atender às necessidades específicas delas. Isso significa que ele abrange as coberturas tradicionais do seguro de vida, como morte ou invalidez permanente, mas vai além. Há inclusão de coberturas para doenças que atingem esse público, como câncer de mama e de ovários.
É importante lembrar que diversas mulheres são chefes de família no Brasil. Muitas delas conciliam trabalho, casa e família, uma jornada tripla desgastante. Elas são responsáveis pela manutenção do núcleo familiar, e qualquer doença ou acidente inesperado pode causar um grande impacto.
Nesse contexto, o seguro de vida para mulheres traz segurança financeira para elas e suas famílias. Sem dúvida, ele garante os recursos financeiros necessários diante de ocorrências imprevistas.
Importante destacar também que o seguro de vida para mulheres não sofre incidência de Imposto de Renda. Suponha que uma segurada possua uma cobertura de diagnóstico de doenças. Ela poderá solicitar à seguradora o pagamento do prêmio para custear o tratamento, e o valor não sofrerá nenhum desconto.
Coberturas do seguro de vida para mulheres
O seguro de vida para mulheres cobre morte e invalidez permanente ou temporária, total ou parcial. Entretanto, oferece ainda benefícios adicionais, como estes a seguir:
- Segunda opinião médica (segundo diagnóstico que confirme ou descarte o problema de saúde detectado no primeiro exame).
- Cobertura em caso de diagnósticos de doenças, como câncer de mama, ovários, útero ou trompas.
- Assistências automotivas ou residenciais (reparos domésticos) em caso de alguma emergência.
- Assistência funeral, individual ou familiar.
- Assistência escolar (reforço) para filhos.
- Assistência nutricional.
Esses são apenas exemplos de coberturas desse seguro de vida. É importante verificar com a corretora de seguros a disponibilidade de cada seguradora que será cotada, ok? Pergunte também sobre o eventual limite de idade para alguma(s) cobertura(s).
Custo do seguro de vida para mulheres
O custo do seguro de vida para mulheres varia conforme as necessidades específicas de cada segurada. Com o auxílio de uma corretora, a interessada deve apontar seus desejos para encontrar uma solução que atenda a todas as demandas. E, o principal, que faça isso sem pesar no orçamento.
As possibilidades são variadas, pois existem seguros de vida para mulheres bem simples e completos. O custo varia conforme diversos fatores, como:
- número de coberturas;
- valor da indenização;
- faixa etária;
- estilo de vida;
- inclusão ou não de dependentes.
Por isso, pode-se encontrar seguros de cerca de R$ 30,00 por mês, mas também de mais de R$ 200,00.
Como contratar um seguro de vida para mulheres?
Para contratar um seguro de vida para mulheres, é preciso entrar em contato com uma corretora de seguros confiável. Mas tenha cuidado, pois existem muitos criminosos se passando por corretores. O ideal é buscar uma empresa com reputação no mercado para realizar uma simulação com as melhores seguradoras.
Após encontrar uma empresa de sua preferência, liste ao profissional todas as suas necessidades e o seu orçamento. Ele apresentará algumas possibilidades, apontando a apólice de melhor custo-benefício.
Nesse momento, recomenda-se às interessadas que tirem todas as dúvidas em relação ao contrato. Peça ajuda ao corretor sempre que achar necessário para entender melhor o seguro. Dessa forma, você fará uma contratação adequada e saberá como usufruir dessa proteção da melhor forma.
O seguro de vida para mulheres traz proteção patrimonial, familiar e financeira. Suas coberturas são variadas para atender aos diversos perfis de mulheres, mas sua contratação é simples.
Que tal realizar uma simulação com um de nossos corretores?