SEPSAP – Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços das Atividades Petrolífera

Manual de Procedimento e envio de proposta de contratação
de Seguro e Relação de Funcionários

O procedimento de implantação consiste em duas etapas.

Confira o passo a passo:

Proposta de Contratação

1.1. Preencher

O preenchimento completo e correto das informações são fundamentais para que a seguradora possa fazer a emissão, abaixo seguem as instruções de preenchimento. Baixe aqui a proposta.

CNPJ/CEI: Preencher com CNPJ da empresa.
Razão Social: Preencher com nome da empresa.
CNAE: Preencher com código da principal atividade da empresa, constante no cartão de CNPJ.
Atividade Econômica: Preencher com a atividade desenvolvida pela empresa.
Endereço Completo: Preencher com nome da Rua/Avenida.
Número: Preencher com número do endereço da empresa.
Complemento: Preencher com complemento do endereço, sala, conjunto, andar.
Bairro: Preencher com o bairro onde se localiza a empresa.
Cidade: Preencher com a Cidade da empresa.
UF: Preencher com a sigla do estado onde se localiza a empresa.
CEP: Preencher com o CEP da empresa.
Nome Completo da Pessoa Responsável: Preencher com nome da pessoa responsável pelo envio do arquivo de seguráveis.
Telefone: Preencher com telefone da pessoa responsável pelo preenchimento.

Data de Preenchimento: Preencher com a data em que a Proposta foi preenchida.
E-mail: Preencher com e-mail da pessoa responsável pelo preenchimento.
E-mail (envio de Faturas): Preencher com e-mail da pessoa responsável em receber
mensalmente as faturas com boleto para quitação bancária.
E-mail (Envio de Apólice): Preencher com e-mail da pessoal que deverá receber a apólice do seguro contratado pela empresa.
Início de Vigência: Preencher com a data de início de vigência (seguro), que deverá ser sempre o primeiro dia após o preenchimento da proposta. Exemplo: Se a data de preenchimento for dia 23/03/2018, a início de vigência do seguro será 24/03/2018.
Término de Vigência: Preencher com a data de fim de vigência (Seguro), que deverá ser um ano após a contratação. Exemplo: Seguro com início de vigência em 24/03/2018 terá seu término de vigência em 23/03/2019.

1.2. Imprimir

A impressão deverá ser feita em folha A4 , a proposta é composta por oito folhas.

1.3. Ler e Assinar

As Oito folhas devem ser lidas e rubricadas , e a folha sete no campo “Assinatura e Carimbo do Proponente/Sub-Estipulante, deverá ser assinado e carimbado pelo representante da empresa, deverá ser usado caneta preta ou azul.

1.4. Digitalizar

A digitalização pode ser feita por smartphones ou aparelhos de scanners, e deve ser no formato PDF em um único arquivo, indicamos os links do aplicativo CamScanner que pode ser instalado por aqui: Android ou para Iphone. Segue link do tutorial de como usar o CamScanner

1.5. Enviar por e-mail

Depois de digitalizar, enviar a proposta anexada ao e-mail colocando o assunto como: PROPOSTA DE CONTRATAÇÃO SEPSAP/ nome da EMPRESA, para o endereço segurosindicatos@jomani.com.br

1.6. Enviar pelos correios

Para conclusão do processo de implantação, se faz necessário o envio da Proposta de Contratação original para o endereço abaixo, a fim de ser protocolada junto a seguradora e emissão da apólice.

Relação de Funcionários Segurados

2.1. Preenchimento da relação de funcionários

Baixar a planilha neste link, e depois preencher conforme orientação abaixo:

Campos para preenchimento:
CNPJ Empresa: Preencher com CNPJ da empresa
Tipo Movimentação: Preencher com o tipo de movimentação do funcionário: I=Inclusão, E=Exclusão.
Início de Vigência: Preencher com a data da contratação quando tratar-se de Inclusão. Quando tratar-se de Exclusão preencher com a data de demissão.
Nome: Preencher com nome completo do funcionário.
Data Nascimento: Preencher com a data de nascimento do funcionário.
Sexo: Preencher com Sexo do funcionário (M ou F).
CPF: Preencher com CPF do funcionário.

2.2. Enviar por email

Depois de preencher com os dados e salvar, enviar por e-mail colocando o assunto como: RELAÇÃO DE SEGURADOS / nome da EMPRESA, para o endereço segurosindicatos@jomani.com.br. Não se faz necessário envio deste arquivo via correio.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A proposta de contratação e o Arquivo contendo relação de funcionários deverão ser enviados por e-mail no mesmo dia do seu preenchimento.
O envio do documento original (Proposta de Contratação) via correio deverá ocorrer no máximo em 05 (cinco) dias contados a partir da data da assinatura.
O Arquivo contendo relação de funcionários não precisa ser enviado via correio, apenas por e-mail.
As condições gerais estão no site da seguradora ou no documento abaixo.
Caso tenha dificuldade, estamos a disposição para envio, aconselhamos que seja lida na íntegra.

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